CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, 18 de março de 2011

MIYAVI Concert Report




Depois de ter descansado após o concerto venho-vos fazer o report do concerto.

Cheguei a porta do local do concerto por volta das 10h e tal, e felizmente ainda só lá estavam meia dúzia de pessoas (mais tarde quando se deu os números eu era o 10). Após ter-me enganado no eléctrico que apanhei, graças ao site da carris (muito obrigada -.-) e ter de voltar para trás, lá consegui chegar ao Santiago Alquimista, mais atrasada do que estava à espera. As minhas amigas que tinham ido um pouco mais cedo para me guardar lugar tinham apenas duas pessoas atrás delas o que não achei haver necessidade de passar a frente visto que eu, também, estava à espera de mais uma amiga que também se tinha atrasado. As outras raparigas que estavam na fila eram bastante simpáticas e estivemos praticamente 3/4 horas só nós tendo ao longo dessas horas apenas chegado + meia dúzia de pessoas. Só lá para o final da tarde é que o resto do pessoal começou a chegar.
Por volta das 16h chegou a carrinha com o MIYAVI, como não estavam muitas pessoas à espera dele a gritaria que se ouviu não foi muita, mas na minha opinião, foi o bastante para ele ver que já havia pessoal lá a apoia-lo. Depois de algumas confusões com a organização do concerto, uma delas foi a questão de quase terem atropelado uma das miúdas que estava na fila quando a carrinha do MIYAVI chegou e ainda começarem a mandar vir connosco como se fossemos crianças de cinco anos, lá conseguimos passar o resto da tarde com calma. Até que duas pessoas do staff foram entregar papeis a dizer Pray for Japan para escrevermos uma mensagem e tirarmos uma fotografia com o papel, que depois irá ser colocada no site dele.
Às 20.30h começámos a entrar para a sala. Consegui ficar na primeira fila. ouve muita gente que escolheu ir para o balcão, visto o palco ser bastante baixo é compreensível pois ou eras alto, ou eras baixo e levavas plataformas (como foi o meu caso) ou então não vias nada a partir da 3ª fila. Durante o tempo que estivemos à espera pelo inicio do concerto ouviu-se a informação da organização que o artista agradecia que não se fumasse na sala. Pedido que apenas se dirigias às pessoas que estavam na plateia a fumar (local de não fumadores), pois no balcão havia um sitio especifico que era zona de fumadores e que as pessoas que nele estavam continuaram a fumar, coisa que algumas raparigas que estavam atrás de mim não quiseram saber e decidiram começar a insultar e a prometer pancada a essas mesmas pessoas (atitude completamente infantil). E, tirando o facto de que houve pessoas que mesmo sabendo que não se podia tirar fotografias e filmar durante o concerto o fizeram (algumas delas eram as mesmas que criticaram as pessoas que estavam a fumar na zona apropriada) e após terem sido avisados de que havia pessoas a fotografar a resposta da organização foi agora não posso ir lá acima (como se eles não tivessem mais pessoal que pudesse fazer isso), a meia hora de espera tinham chegado ao fim.
Quando o MIYAVI entrou em palco custou-me a acreditar que era ele pois estava completamente diferente do que eu estava à espera, mesmo após ter lido os reports da tour japonesa. Cabelo castanho sem qualquer penteado, calças de ganga normais e um top com buraquinhos aqui e ali, foi assim que ele subiu a palco. Começou com a What's My Name e por aí deu inicio ao concerto. Ele disse o nome de algumas das músicas mas ou eu não conseguia ouvir o que ele dizia, graças às histéricas que estavam atrás de mim ou não percebia. Tenho de pedir a uma amiga minha que me dê a setlist que de certeza que ela sabe quais é que ele cantou. Em certa altura do concerto, antes dele mudar para a guitarra acústica, o MIYAVI pediu para que todos fizessem silêncio e começou a falar sobre a situação do Japão, pela 1ª e última vez naquela noite, toda a gente fez silêncio e ouviu o que ele tinha a dizer. Ele falou do que tinha acontecido lá no Japão e que mesmo assim ele decidira vir em tour deixando lá a família e os amigos, altura em que me deu a sensação que ele ia começar a chorar pois ele estava bastante emotivo. Após ter pedido 20 segundos de silêncio para rezarmos pelas vitimas do Japão e pelo país em si (altura em que houve um estúpido que gritou 1 minuto) ele cantou a Gravity momento em que muitas pessoas na plateia estavam a chorar baba e ranho e, infelizmente, conseguia-se ouvir um burburinho pela sala toda (falta de respeito a cima de tudo), depois dessa música tocou a Itoshii Ito, pedindo que todos fizessem silêncio enquanto ele cantava a música e realmente o burburinho acabou para ser substituído pela plateia cantar suavemente a música com ele. Mais à frente no concerto ele numa das músicas começou a tocar guitarra e a deixar-se cair para trás até que já de joelhos e costas no chão começou a contorcer-se enquanto tocava guitarra e a fazer as caras mais pecaminosas que alguma vez já vi ao vivo =P, escusado será dizer que o público entrou em histeria total. Houve também uma parte em que ele levantou um pouco do top que trazia, altura em que eu pensei que houvesse invasão de palco, por parte das miúdas histéricas. Ele tocou uma música em estilo remix que fez o Santiago parecer mais uma discoteca do que uma sala de concertos. Houve uma altura em que o Bobo fez um solo de bateria e deixem-me dizer-vos que o homem "parte tudo" ele até chegou a tocar com duas baquetas em cada mão e a bater na tarola com tal força que eu estava a ver quando é que ele rasgava a pele da mesma. E depois quanto chegou à altura de fazer o encore havia uma parte do público a gritar por ele, outra parte a gritar encore e outra parte simplesmente a gritar -.- . Quando voltaram tinham vestidas as t-shirts da tour e continuaram com o remix anterior altura em que no meio da sua "dança", o MIYAVI deu um ponta-pé à ventoinha que estava no chão para ele e o rodie teve de ir a correr levanta-la. Uma das últimas músicas do concerto foi a Subarashiki kana, Kono Sekai -WHAT A WONDERFUL WORLD- e foi simplesmente brutal, era a música que eu queria mesmo que ele cantasse e ele assim o fez (^_^). E também na música
We love you ~Sekai wa Kimi wo Aishiteru~ repetimos várias vezes o refrão e ele foi buscar o telemóvel e filmou-nos pedindo que cantássemos mais alto para que as pessoas do Japão nos pudessem ouvir. O outro vídeo que ele filmou já está no youtube e coloquei-o aqui para vocês verem o apoio que tentámos dar de uma forma bastante simples.
Quando o concerto acabou eu ainda queria ficar lá à espera que ele saísse mas as dores nos pés eram tantas que infelizmente não consegui aguentar.
No geral foi um concerto muito bom e fez-me voltar a gostar de um artista que à muito tempo já não me interessava tanto como quando o comecei a ouvir.
Espero que ele consiga voltar a Portugal na próxima tour mundial dele.




credit to myv382tokyo


Acho que não há mais nada a acrescentar do report do concerto.

Fiquem bem.

5 comentários:

Anónimo disse...

LOL tu também estavas a falar, por isso não fales só de quem estava atrás de ti. além disso não coseguia ver nada contigo à frente, obrigada por ocupares a primeira fila.

Dark Isis disse...

eu não falava, eu comentava e mesmo assim, quando o fazia era entre músicas e quando ele não estava a falar, enquanto que tu e outras que estavam atrás de mim começaram a insultar as pessoas que estavam a fumar enquanto ele estava a falar. Pois em vez de estarem atentas ao concerto estavam mais preocupadas em ver quem é que estava a fumar na zona de fumadores e a critica-los.
Epá se não conseguias ver nada a culta não é minha de duas uma, ou tivesses ido mais cedo para garantires um lugar na 1ª fila ou tivesses levado plataformas, principalmente sabendo que o palco era bastante baixo.

Anónimo disse...

desculpa? comentar não é falar? incomodou-me na mesma como é que podes dizer que só porque estavas a comentar não estavas a falar também? lol!
secalhar se em vez de criticar-nos estivesses calada também fazias melhor figura. by the way não fui mais cedo porque ao contrário de ti tenho uma vida, não ando aí a brincar e a gastar o dinheiro dos papas em cursos inúteis e caso ainda não tenhas percebido não é por estares de plataformas ou pelo palco ser baixo é simplesmente por seres gorda, e não fui a unica a achar que as obesidades decidiram rolar até à primeira fila (daí estar tanto calor como tu disseste)

Ju disse...

Acho piada, qd foi preciso baixar para quem estava atras ver, td nice...qd foi possivel guardar as malas de quem etsva a tras (com a responsabilidade de quem ninguem lhes tocava)responsabilidade que eu nao queria, mas q inocentemente me ofreci...que eu saiba nao fomos assim tao bitches como foram conosco. nao percebo a tua cena

Dark Isis disse...

não precisas de te esconder atrás do anonimato pois tenho uma boa ideia de quem sejas. E que eu saiba a vida privada das pessoas não foi para aqui chamada, e agradecia que não insultasses as pessoas que são minhas amigas que nem sequer conheces, pois é uma coisa que eu não admito a ninguém e é a resposta mais fácil de quem ficou sem argumentos numa discussão.